Conheça-nos!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Abraça-me



Esta semana tem sido muito intensa.

Em muitos momentos me encontro triste, devido às circunstâncias da vida, sem saber o que deve ser feito, o que é o melhor para mim. Mas a resposta para esta pergunta não está em mim, e nem poderia...


Lembrei de várias escolhas que fiz em minha vida, e posso dizer com toda certeza que a grande maioria delas não foram boas, apesar de que sempre tomei decisões em que acreditava ser a melhor opção para mim. Não costumo agir sem antes pensar bem sobre as coisas, mas isto não define o sucesso do resultado final.


Por fim, vi que todas as decisões que tomei sem consultar o Senhor, sem pedir a Ele o que era melhor para mim, todas elas foram frustradas. O problema é que mesmo que eu olhe para isso e reconheça os meus erros isto simplesmente não muda o fato das consequências de cada decisão...


Ainda estou neste impasse sobre algumas coisas na minha vida, mas orei ao Senhor a respeito. Ele me deu a passagem de Gênesis 12: 1 "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei". Há tanto o que se entender nesta passagem...


Entenda o contexto: Abrão ainda não conhecia o Senhor, não tinha o conhecimento a respeito "deste Deus", pois sua parentela adorava deuses pagãos. Isto nos faz compreender porque o Senhor o mandou que saísse de sua parentela e da casa de seu pai, eles eram idolatras, tinham uma visão deturpada das coisas, estavam longe da verdade, e o Senhor queria mostrar muitas coisas a Abrão, mas como Ele poderia se este ainda convivesse com pessoas que criam que estátuas de barro pudessem fazer algo por eles?!


Tudo tem um propósito! Primeiro Deus precisava que Abrão estivesse distante daquele tipo de influencia para depois poder mostrar a ele os sonhos que o Senhor tinha para ele e para toda a sua decendência. Imagine se Abrão contasse ao seu irmão, Naor, que sua esposa (já com 90 anos) lhe daria um filho varão?! Com certeza ele contaminaria a fé de Abrão e isto o teria impedido de receber esta promessa.


Outro ponto desta mensagem é que Abrão teve que confiar plenamente em Deus para largar tudo e sair pelo deserto a fora, com mais de 70 anos de idade, levando consigo em torno de 100 pessoas, sem contar os rebanhos, e sem saber ao certo para onde estava indo. Imagine as cobranças! Ele devia ter muitas dúvidas em seu coração, mas com certeza isso não o paralisou, ele continuou a caminhada, independente das reclamações das pessoas que estavam com ele, do calor insuportável do deserto, da escassez de água e suprimentos... Dificuldades ele teve de sobra!


Outra coisa: Deus prometeu um herdeiro! Imagine, Abrão e Sarai já eram idosos, ela já estava no que chamamos hoje de menopausa, e como se não bastasse o Senhor ainda disse que ele seria o pai de muitas nações! Mas para quem já era idoso e não tinha nenhum herdeiro!? Fico pensando sobre o que deve ter passado pela cabeça de Abrão, que a estas alturas já se chamava Abraão.


Quantas implicações em apenas uma frase! Não é a toa que o apóstolo Paulo chama Abraão de "o pai da fé". Ele teve que ter muita fé, e põe fé nisso para poder fazer tudo o que ele fez, e ter sido um homem tão sábio e bondoso com todos!


O Senhor me deu esta palavra em uma madrugada, como sempre. As madrugadas sempre foram o horário preferido do Senhor falar comigo, deve ser porque eu não durmo mesmo (risos).

Entendi exatamente o que Deus quer de mim, mas não tem sido fácil... Por isto escolhi este tema "abraça-me". É o nome de uma canção do David Quinlan que tem tudo a ver com o que estou sentindo agora. O louvor sempre foi uma forma de oração para mim, sempre que as palavras falham e não consigo compor um raciocínio sobre como estou me sentindo e conversar com o Pai, Ele sempre me lembra de algum louvor para abrir o meu coração e começar a desabafar.


"Abraça-me" é o tema desta minha atual jornada. Se pudesse escolher as palavras perfeitas para dizer ao Pai como me sinto e o que eu preciso agora com certeza se resume a esta canção:


"Quero ser como criança

Te amar pelo que És

Voltar à inocência e acreditar em Ti

Mas às vezes sou levado pela vontade de crescer

Torno-me independente e deixo de simplesmente crer.

Não posso viver longe do Teu amor, Senhor

Não posso viver longe do Teu afago, Senhor

Não posso viver longe do Teu abraço, Senhor

Não posso viver longe do Teu amor, Senhor

Não posso viver longe do Teu afago, Senhor

Não posso viver longe do Teu abraço, Senhor

Abraça-me, abraça-me, abraça-me,

Com Teus braços de amor

Abraça-me, abraça-me, abraça-me, Com Teus braços de amor"
David Quinlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário