Conheça-nos!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Fazer a vontade do Senhor



Na semana passada, estive no trabalho de meus pais e fiquei ali sentada na recepção, meio destraida, quando vi o livro de minha mãe em cima da mesa. Ele se chamava "Ganhando Almas", não reparei qual era o autor do livro, mas o título do livro bastou para que muitas coisas viessem à minha mente.


Fiquei pensando sobre o que realmente se trata em fazer a Obra de Deus. Será que se refere somente em se falar sobre o amor de Deus, evangelizar, pregar, louvar? Muitas coisas passaram pela minha cabeça naquela hora, e ali mesmo o Senhor começou a falar comigo sobre a vontade Dele.


Fazer a vontade do Senhor não se resume em apenas o que se faz no que concerne a parte de evangelização, mas também, e acredito que principalmente, trata-se em refletir o amor de Deus, refletir o amor que Ele (enquanto Pai) nos ama, e neste mesmo amor Ele pediu que nos amássemos uns aos outros (como a nós mesmos).


Tratar bem ao próximo, mesmo que este seja um desconhecido; tratar bem àqueles que nos desejam o mal, que têm inimizade conosco; pagar o mal com o bem! Só quem ama consegue agir e sentir desta forma, apenas a pessoa que tem experimentado o amor de Deus e tem sido aperfeiçoado nEle é que consegue verdadeiramente amar alguém a quem não se conhece...


O Senhor vê a todos de forma igual, Ele não faz acepção de pessoas como nós fazemos. Creio que Ele nos olha como se fôssemos todos crianças, os seus "pequeninos", brincando em um parque chamado Terra. Ele é o Pai e nós, seus filhos pequeninos.


Nesta perspectiva, somos todos irmãos pois temos o mesmo Pai! Somos feitos da mesma coisa, estamos todos sujeitos às mesmas situações, fraquezas, medos, inseguranças... Por isto devemos tratar as pessoas como se elas fossem nós mesmos, agir com elas como gostaríamos que agissem conosco!


Isto falou muito forte ao meu coração. Fazer a vontade do Senhor é todos os dias, em todos os momentos, desde o momento em que acordamos até o momento que voltamos para casa para o descanso. É ser gentil, prestativo, educado, compreensivo, é contar até 10, 20, 30 no trânsito quando alguém te dá uma fechada; ou quando te dão um troco errado; ou quando teimam com você sobre algo, mas você releva e se cala; é quando te deixam esperando por muito tempo e você não tem paciência nenhuma, mas respira fundo e aguarda; é ser acordado pelos vizinhos no sábado as 8 da manhã depois de uma semana muito cansativa...


Enfim, é agir com amor mesmo quando as circunstâncias não ajudam para isso, é ter paciência, esperar, tolerar, como em Colossenses 3:13 "Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também."


O próprio apóstolo Paulo foi sábio quando disse: "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" 1 Cor. 13:2, pois de que adianta subir ao altar e pregar para multidões se você não trata bem àquele irmãozinho que não teve muitas oportunidades na vida e vem te pedir uma ajuda para comprar o pão...


De que adianta curar os enfermos e libertar os cativos se não for para tratá-los com dignidade, vê-los passar por dificuldades, dar um tapinha nas costas e dizer "vou orar por ti", se a necessidade dele no momento é o estômago roncando... Me mostra a tua fé, mas cadê as suas obras?!?!


Amar é um verbo! É uma ação! Quem diz que ama e não age é porque não ama! O Senhor mesmo disse que aquele que faz a minha vontade é o que me ama! E fazer a vontade dEle é amar o próximo como a nós mesmos, se você precisa comer, morar, trabalhar, descansar, dormir quentinho, o seu irmão também precisa de tudo isto!


Que no dia de hoje possamos verdadeiramente fazer a vontade do Senhor! No mercado, no trânsito, na vizinhança, no trabalho...

Um comentário:

  1. Com certeza, o amor é o mais importante...Legal prima...Parabéns pelo Blog, tá show!

    Passa lá no meu;

    http://raphaeldonida.blogspot.com/

    Bjo!

    ResponderExcluir