Conheça-nos!

sábado, 26 de setembro de 2009

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã"



Esta noite, estive ouvindo alguns testemunhos de vida que me impressionaram muito. Muitas vezes quando passamos por dificuldades na vida, pensamos em nosso íntimo que ninguém no mundo passa por tantos sofrimentos como estamos passando naquele momento. Acredito que a maioria das pessoas já tiveram este tipo de pensamento em algum momento de sua vida. Eu já tive, e muitos.

Como isto é injusto e egoísta! Se olharmos para o nosso redor logo percebemos que a grande maioria das pessoas estão em situação muitíssimo pior do que a nossa. Por exemplo: eu sempre tive problemas familiares, infelizmente nos dias de hoje quem não tem este problema é uma excessão, pois a família realmente está em crise. Mas o que quero dizer é o seguinte: há este problema em minha vida, realmente, mas em contrapartida eu nunca soube o que é passar fome ou não ter um teto sobre minha cabeça.

Cada um de nós temos nossas lutas, nossas provações. Quando estamos no meio do "fogo", isto parece que não findará. Nos perguntamos se estamos fazendo a coisa certa, se há pecado encoberto, se falta algo que devemos fazer ou se simplesmente precisamos ter paciência e esperar.

Ai, como é difícil esperar... Pelo menos para mim, tudo que envolve uma ação é mais fácil, agora permanecer confiando apenas, com paciência, ai... Como é difícil! Já passei por isso em minha vida sentimental, atualmente passo por isto aguardando a salvação de minha família, e sei que terei que aguardar pacientemente, confiando na promessa do Senhor no que se refere ao meu ministério.

Em minha vida sentimental, tive uma espera de 4 anos (é muita coisa, pelo menos para mim) até conhecer o Alex e nos casarmos. Foram tantas lágrimas na madrugada, tantas súplicas, orações intercessórias pela vida de alguém que eu nem conhecia. Lembro-me até hoje o quanto a espera foi difícil, por outro lado hoje eu vejo a concretização da promessa do Senhor em minha vida, tenho um casamento abençoado, um lar abençoado que serve ao Senhor, estou gerando um filho que nascerá em um lar sem brigas, sem discenções ou disputas por poder, sem adultério, sem desrespeito... Enfim, o Senhor cumprio a sua Palavra em minha vida!

Quando penso em desanimar por algum motivo, olho para trás e lembro de onde o Senhor me tirou e o que Ele me deu! Passamos por muitas "noites" em nossas vidas, as chamadas "noites espirituais", onde parece que Deus não está nos ouvindo ou que Ele não quer nos abençoar. Mas amados nunca se esqueçam que para tudo em nossa vida há um tempo e um propósito. O Senhor não tarda, Ele toma providência no tempo certo, nós é quem temos que ter paciência e fé para esperar que o propósito do Senhor se cumpra em nossas vidas.

Como esta escrito no livro de Salmos 30:5

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã"

Nenhum comentário:

Postar um comentário