Conheça-nos!

sábado, 25 de setembro de 2010

Nas mãos do Oleiro



Ontem ouvi a pregação de Helena Tannure no XI congresso do Diante do Trono, o que me fez refletir muito. O tema central do congresso foi  "nas mãos do Oleiro", e a Helena falou muito sobre como não nos sentimos satisfeitos com quem nós somos, como sempre queremos nos parecer com alguém que admiramos ou ter os dons que outra pessoa tem.

Isso não faz sentido, uma vez que somos únicos e se formos todos iguais como poderemos ser usados de diferentes formas?!
Por exemplo, eu admiro muito a Ana Paula Valadão, acho ela uma pessoa ungida, separada, dona da voz mais linda que já ouvi e das melhores composições que já conheci. Se eu quisesse ser ela o Senhor não poderia me usar para fazer a vontade Dele. Ele já tem uma (a) Ana Paula, mas ele também quer usar a Fernanda, aquilo que Ele tem me dado e me capacitado!

Quando não estamos satisfeitos com quem somos estamos dizendo para o Senhor que Ele errou conosco, imagine! Como se o vaso pudesse falar para o oleiro como ele quer ser! Por acaso o oleiro não é dono do barro? Acaso não fará ele como bem lhe aprouver? Ou daremos ordens a Deus? Diremos a Ele que aquilo que Ele quer para nós não é bom o suficiente?

Cantamos "Faça em mim a Tua vontade" e no fundo queremos dizer "se a sua vontade for igual a minha". Isso é grave...
Não sabemos o que é melhor para nós, nem tampouco o que nos reserva o futuro, mas se quisermos estar no centro da vontade do Senhor com certeza Ele honrará nosso coração, nos consolando, nos moldando e quebrantando, nos tornando vasos melhores e úteis para aquilo que Ele quer e necessita para seus própositos.

O quebrantamento é essencial para a nossa caminhada com Jesus. Nos desfazer de nossas vontades, vaidades, sofismas. Tem uma frase na música "tua visão" do Diante do Trono que diz assim: "Tu me deste tua vida pra que eu não viva mais por mim" e isso diz tudo! Quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente salvador passamos a viver a vida Dele e não mais a nossa. Logo, temos que viver na vontade Dele, daquilo que Ele quer de nós.

Não vamos tentar moldar a vontade de Deus às nossas vidas, antes, vamos nos moldar à vontade de Deus!!!

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

2 comentários:

  1. ''Os beneficios que alcancamos qd estamos nas maos do oleiro''.Jr 18:1-4.Quando o homem se coloca nas maos de Deus,quando o homem se derrama na presenca de Deus,entao o Senhor vem p nos moldar ,ele vem p usar o seu poder em nossa vida,ele vem p nos levar p caminhar com ele,em uma nova dimensao,a dimensao espiritual da fe,e realizar em nos o milagre da transformacao:um pouco de argila sendo trabalhado p maos do oleiro e se tornando um vaso.Pq ele efetua em nos muito mais do q ousamos pedir ou imaginar.Ainda q o homem olhe p nos com olhos carnais,Deus nos olha c olhos espirituais,PQ JA SONHAVA COMIGO E CONTIGO,ANTES QUE EU FOSSE ,PQ JA ERMOS P ELE.AMEM?IR.YONE.

    ResponderExcluir
  2. ''MENSAGEM:A VISAO DE EZEQUIEL,A VISAO DE UM PROFETA DE DEUS.EZ 37:1 ao 6.''Quando Deus colocou o profeta Ezequiel no vale de ossos secos, e ele olhou p aquele vale,ele nao viu ossos secos,mas ele viu pessoas se levantando, ele viu servos de Deus se colocando na presenca de Deus, ele viu uma igreja em posicao de combate,ele viu um exercito poderoso se levantando de suas sepulturas espirituais p se colocar na presenca de Deus, p ouvir a voz de Deus:''A tua vida esta no controle das maos de Deus''.Amem?A igreja que se levanta p adorar ,a igreja que adora em espirito e em verdade,e a igreja que Deus vem buscar e arrebatar, p morar com ele nas mansoes celestiais.Pq assim diz a palavra do Senhor:''Prepara-te ,o Israel, p te encontrares c teu Deus.''amos 3:12.Voce esta preparado(a) p te encontrares c o teu Deus?Voce esta olhando p o vale e vendo apenas pessoas mortas em suas sepulturas? Olha p Deus,olha c olhos espirituais,olha c olhou o profeta Ezequiel, o profeta de Deus,e ve c ele viu,nao uma igreja morta,mas uma igreja avivada,uma igreja de atos dos apostolos,cheia de uncao.

    ResponderExcluir